Formação de professores para tecnologia.
A formação do professor, portanto, envolve muito mais que provê-lo com
conhecimento técnico sobre computadores.
Ela deve criar condições par
que ele possa construir
conhecimento sobre os aspectos computacionais,
compreender as perspectivas educacionais subjacentes às diferentes
aplicações do computador e entender por que
e como integrar o computador
na sua prática pedagógica.
Deve proporcionar ao professor as bases para
que possa
superar barreiras de ordem administrativa e pedagógica,
possibilitando a transição de um sistema fragmentado de
ensino para uma
abordagem integradora de conteúdo e
voltada para a elaboração de
projetos temáticos do interesse
de cada aluno. Finalmente, deve criar
condições par que o
professor saiba recontextualizar o aprendizado e a
experiência vivida durante sua formação para sua realidade
de sala de
aula, compatibilizando as necessiadades de seus
alunos e os objetivos
pedagógicos que se dispõe a atingir.
(PRADO e VALENTE, apud VALENTE,
2005, P.30)
http://educacaomultimeios.blogspot.com.br/
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